Especial do Dia das Mulheres

Por: Unknown

08/03/2016



Vamos comemorar o Dia das Mulheres com feminismo? Sim, Lady Gaga é feminista e vamos provar para vocês.
Tudo começa com uma entrevista em 2008, onde um entrevistador pergunta a Gaga se ela não tem medo das referências sexuais prejudicar suas músicas. A resposta é impressionante, confira abaixo:


Agora vamos falar sobre scheiße. A canção foi escrita um dia depois da Gaga ir a uma "dirty party", em Berlim, e que era sobre "querer ser má sem permissão." O alemão que ela fala na canção é realmente sem sentido, o que é o ponto da canção. Sempre que as pessoas dizem a Gaga que ela não pode ser uma mulher forte, tudo isso só soa como algo sem sentido, ou como uma besteira/scheiße, para ela.
A música fala:
"O amor é objetivado
Pelo que os homens dizem ser o certo
Merda, merda, seja meu
Merda, seja meu

Feministas loiras de salto alto
Ensinam uma lição longe dessa
Expressem sua feminilidade
Lutem pelos seus direitos"


Em 2013, Lady Gaga falou sobre as músicas do seu álbum ARTPOP, além de ter produzido Venus sozinha, Gaga produziu, com Zedd, G.U.Y. Confira o que ela disse sobre a canção: "Fiz essa música com o Zedd, você o conhece de “Clarity”, uma música incrível. O que eu realmente gosto sobre G.U.Y. é que é sobre feminismo, que não sentimos a necessidade de estar no topo toda hora, estar encarregada ou controlar como um homem. Eu sou uma “por baixo” poderosa, gosto de estar por baixo, então G.U.Y. significa “Girl Under You” – menina abaixo de você. A música é sobre estar por baixo, que você é forte o suficiente para saber que você não precisa estar em cima para saber que você vale alguma coisa e é ótimo porque eu trabalhei com Zedd e, de novo, desde que eu co-produzi a música, é muito divertido para o Zedd escutar o quão diferente isso é das outras músicas dele. Você consegue ouvir duas pessoas colaborando e um intercâmbio de auras."


E para fechar, quando Gaga estava divulgando Til It Happens to You em uma rádio, ela falou sobre o episódio de Kesha e Dr. Luke, onde a cantora alega que foi estuprada por Luke. Gaga falou "Toda artista feminina tem algum tipo de história sobre ser impedida de algo por um homem. E eu estou pensando em todas as artistas mulheres agora que estão tentando se livrar disso."

Til It Happens to You não é sobre feminismo, é sobre você ser abusado, mas se encaixa no contexto. Ninguém merece ser abusado, nenhuma mulher merece ser abusada, não importa o tamanho da roupa, o jeito de se vestir ou de agir, a culpa nunca é do abusado, e sim do abusador.

Siga no Twitter

destaques

nossas sociais

facebook twitter

video em destaque

Planet Gaga 2015 | alguns direitos reservados | layout por: Breno L.