Como assistir aos primeiros vídeos de Lady Gaga sem notar a presença dos cães em quase todos eles? Ou como não se apaixonar pelo pequeno Fozzi, que acompanhou a cantora durante a Born This Way Ball Tour mundo afora? Como também não se apaixonar pela Asia que também a cantora durante a artRAVE: ARTPOP Ball Tour mundo afora? Ao longo de toda sua carreira, Lady Gaga sempre demonstrou amor por animais, e nós fizemos este especial para trazer mais detalhes sobre os cães que, muitas vezes, conquistam também os little monsters.
.
Rumpus e Lava
Rumpus e Lava foram os primeiros cães que acompanharam Lady Gaga. Eles aparecem em quase todos os vídeos das canções dos álbuns The Fame e The Fame Monster (exceto "Just Dance", "Beautiful, Dirty, Rich" e "Alejandro"). São cães da raça arlequim, de origem alemã. E uma curiosidade: Lava é a mãe de Rumpus.
Inicialmente, muitos imaginaram que Lady Gaga fosse a dona dos cães, mas não, a dona é Suzzane Kelleher-Duckett, que vive no sul da Califórnia, e ambos eram premiadas estrelas de comerciais e clipes. Eles são apelidados pela dona de "Abbey Road" (o macho) e "Aless" (a fêmea).
É no clipe de Poker Face que os dois ganham destaque, mostrando o seu adestramento. Veja:
Rumpus era cotado para aparecer no vídeo de "Bad Romance", mas, infelizmente, veio a falecer inesperadamente, aos 5 anos, algumas semanas antes da gravação do vídeo. Rumpus não tinha nenhum problema de saúde e faleceu após um de seus treinos, em Los Angeles. Ele foi substituído pela mãe nas produções de Lady Gaga. Lava veio a falecer no ano passado (2012), aos 12 anos de idade (enquanto a média de idade dessa raça varia entre 6 e 8 anos).
Luna e Soleil
Luna e Soleil aparecem rapidamente no vídeo de "Alejandro". São dois cães da mesma raça de Rumpus e Lava, porém, de pelagem escura. As aparições em Alejandro são rápidas que quase não é possível percebê-los. Luna aparece aos 14 segundos do vídeo e Soleil aos 6:54.
Gaga e seu Chiuaua
Em junho de 2011, enquanto promovia o seu álbum recém-lançado, Born This Way, Lady Gaga compareceu a um evento na rádio Sirius Satellite, em Nova York e, por alguns momentos, carregou um cãozinho Chiuaua, que vestia uma "jaqueta" personalizada. Segundo alguns portais de notícias, o cãozinho era, sim, de Lady Gaga, mas pouco se confirmou sobre o animalzinho.
Fozzi
Fozzi é o mais famoso cão da cantora e também o mais próximo à ela. Gaga fez inúmeras aparições durante a Born This Way Ball Tour com o animal, que é da raça poodle. Fozzi também participou de vários vídeos caseiros da cantora (vídeos da série "Monstervision"). O sucesso de Fozzi entre os little monsters é tanto que ele e Gaga venceram uma enquete organizada pelo "E! Online" sobre qual celebridade formava o melhor par com seu bichinho de estimação.
Infelizmente, Fozzi não veio ao Brasil, pois, no período em que passou pela América, Gaga declarou que ele estava estressado e havia ficado nos EUA para uma temporada de descanso. Veja a sua participação no Monstervision:
Fozzi, na verdade, pertence ao cabeleireiro de Lady Gaga, Frederic Aspiras, e ganhou até uma conta no Twitter (@TheFozziBear). No início da Born This Way Ball na Ásia, Fozzi ainda era bem pequeno. Ele provavelmente nasceu em 2012.
Embora fosse o "xodó" de toda a Haus, Lady Gaga era quem mais ficava com o cãozinho e o carregava por todos os lugares onde ia, até ao banheiro. Pessoas próximas à cantora revelaram à tabloides que ela tinha obsessão por Fozzi e o tratava como uma criança. Fozzi recebe cuidados especiais e está sempre cheiroso e limpo, além de ter uma alimentação especial com comidas, muitas vezes preparadas pelos chefs contratados por Lady Gaga.
Asia
Em abril deste ano, Lady Gaga resolveu mostrar que é uma boa mãe, e adotou uma cadela que ela mesma chama de filha.
Asia (também conhecida como rainha negra), chegou para ficar, e imediatamente dominou o Instagram @ladygaga assim como outras redes sociais da Mother Monster.
Qual desses cães é o seu favorito? Deixe sua opinião nos comentários!