Top 10 - The Fame Monster Lives
Por: Jeferson Frascaroli
03/05/2016
Olha quem está de volta!!!!! Isso mesmo...Nosso Top 10...E hoje teremos aqui as 10 performances mais lacrantes de Gaga na Era "The Fame Monster". Como todos sabem, o EP de 8 músicas foi lançado em 2009 para substituir a ideia fracassada da "The Fame Kills", turnê que Lady Gaga faria junto com seu amigo Kanye West e foi cancelada após o incidente Kanye X Taylor no Grammy de 2009. Gaga lançou o álbum e quatro dias depois entrou em turnê com a "The Monster Ball Tour". Com o álbum, Gaga apresentou um novo direcionamento para o mundo da moda, apresentou hinos para o mundo como "Bad Romance", "Telephone" e "Dance In The Dark" e claro promoveu performances icônicas que serão lembradas agora.
10°- Speechless (Live At The Vevo Laucht)
Aqui temos Gaga arrasando com essa música linda, particularmente uma das minhas favoritas, com seu laço feito de cabelo enorme e seu vestido longo e claro com seu piano que traz o toque final para performance, mostrando que a combinação Gaga + Piano nunca nos decepciona.
9°- Bad Romance (Live Rockefeller Plaza)
Podemos dizer que seria uma performance "Simples Mega Fodástica"... Gaga apresentou o hit "Bad Romance" , digamos em um pequeno show para o programa "Today Show",e mostrou mais uma vez que mesmo que não estivesse com um look super trabalhado ou luzes super fodas ou um palco super trabalhado, pode simplesmente pegar algo que consideramos simples e transformar em algo lindo e único, dando espaço para seu vocal maravilhoso...Sem mais enrolação vamos ver esse live incrível.
8°- Telephone (Live Jonathan Ross Show)
Primeira e única performance de divulgação para o segundo single do EP. Aqui Gaga arrasa na coreografia e enche o palco de luzes e simplesmente arrasa. Uma apresentação trabalhada mais infelizmente apresentada sem os vocais da Beyoncé. Na verdade até hoje tanto os Little Monsters quanto os BeyHives sonham em uma performance da Gaga e Queen B juntas, algo que era muito esperado em 2010 e não aconteceu.
7°- Bad Romance (Live The X Factor UK)
Porque não tomar banho banho enquanto performa seu hit né non manos??? HEHEHEHEH... Brincadeiras a parte, Gaga traz alusão ao videoclipe de "Bad Romance" neste live, com seus dançarinos de branco, e claro um visual bem dark.
6° Monster/Bad Romance/Speechless (Live Oprah Winfrey Show)
Na minha opinião, um dos lives mais fodas. Aqui Lady Gaga faz um medley fantástico, onde começa com "Monster", cantando com seu microfone preso a uma corrente, com uma roupa toda preta cheia de tachas pontiagudas e com penteado que lembra espinhos, Gaga finaliza "Monster" e parte para "Bad Romance" onde dança, sobe em cima de um carro e lá bate com sua bola dourada afiada no vidro do carro e assim finaliza a música com um teor de rebeldia e assim desce do carro e corre para o piano onde por fim vai performar "Speechless" de uma forma ousada e apaixonante, arrancando gritos eufóricos do público ao final de tudo.
5° Alejandro (Live Rockefeller Plaza)
Uma ajeitadinha no blazer, uma coreografia bem trabalhada, assim podemos caracterizar essa performance de "Alejandro" para o Today Show.
4°- Bad Romance/Alejandro (Live At American Idol)
Claro que esse Live não podia faltar em nosso Top 10. Um dos melhores lives da Era "The Fame Monster". Aqui Lady Gaga começa cantando uma versão de "Bad Romance" ao piano, com uma roupa toda transparente coberta por um véu. Logo depois toca a Intro de "Alejandro" e assim Gaga começa a andar pro palco onde seus dançarinos semi-nus já a aguardam e assim começa uma performance pra lá de dançante onde até Lady Gaga traz para nós a influência espanhola da música tocada ao piano e assim termina a performance com Gaga dançando muito e logo depois no chão junto com seus dançarinos e como fundo uma imagem solta faíscas.
3° Telephone/Dance In The Dark (Live In Brit Awards 2010)
Esse live não podia ficar de fora de nossa lista. Ele aconteceu no "Brit Awards 2010" e foi em homenagem a Alexander McQueen... Isso mesmo... Quando Gaga descobriu sobre a morte de seu amigo e estilista logo deu um jeito de alterar a performance e introduzir a versão de "Telephone" no piano, em homenagem ao amigo. Lady Gaga estava com uma roupa toda transparente e com rendas, máscara e um cabelo super power, com seu piano todo branco coberto por um véu. Outra coisa que chama atenção é a estátua de Gaga feita pelo próprio estilista em homenagem a cantora que Gaga fez questão de colocar no palco e após sair do piano a cantora vai para o centro do palco onde já se toca "Dance In The Dark" e Gaga termina a performance. Curiosidade é que a roupa de Gaga era tão justa que podia se ver claramente sua vagina durante a apresentação... Dêem um confere ai....
2° Poker Face/Speechless/Your Song ( Live In 52º Grammy Awards 2010)
Esse merecia o nosso segundo lugar. Gaga começa cantando em cima de um "barril" que faria parte da "The Fame Factory", a fábrica da fama. Lady Gaga canta "Poker Face" como uma forma de conquistar a fama só que como a mesma é jogada em um reservatório denominado "Rejeitado", percebemos que Gaga foi "descartada" e nisso aparece um homem dizendo que Gaga se transformou em um monstro e quando você pensa que não a cantora aparece toda suja de cinzas, em um piano com braços em cima imitando a "pata" de monstro, que é o símbolo de seus Little Monsters e ninguém menos que Elton John na outra ponta do piano, também sujo de cinzas e assim fazem um medley de "Speechless" e "Your Song", música de Elton John.
1° Bad Romance/Speechless (Live In American Music Awards 2009)
Claro que esse live tinha que ocupar nosso primeiro lugar. Um dos mais icônicos da Lady Gaga e foi considerado como um dos mais icônicos de toda a história do "American Music Awards". Lady Gaga extravagante como sempre, está com look cor da pele e acessórios que remetem a ossos, com pequenas luzes embutidas. Gaga começa a apresentação com "Bad Romance" e canta e dança e dança mais até que corre para o pedestal do microfone, o agarra e o bate com toda força contra uma espécie de "caixa de vidro", onde seu piano está. Lady Gaga estilhaça vidro pra todos os lados, sobe na caixa e se senta no piano para a performance de "Speechless", onde ai o palco fica com luzes roxas e seu piano começa a "pegar fogo"... Sem dar mais spoiler vamos dar uma conferida nesse live fantástico.
E assim se termina nosso Top 10 de hoje... Espero que tenham gostado e deixem nos comentários qual Top 10 você acham que devemos fazer, seja de looks, performances, fotos e etc.... O mais pedido será a nossa próxima coluna de Terça Feira... Paws Up Little Monsters...
Por: Jeferson Frascaroli
Marcadores:
Lives,
Performances.,
The Fame Monster
Assinar:
Postar comentários (Atom)